DocPath firma parceria para expandir negócios no Brasil

0

Com a meta de crescer 20% neste ano em receita, a DocPath, software house de origem espanhola, deu início a um programa de canais para comercializar sua solução de gestão de documentos para empresas de médio porte no Brasil. A empresa, que tem receita anual da ordem de 7 milhões de euros e uma equipe de 60 funcionários, firmou um acordo em março passado com a Info-Print, joint venture entre a IBM e a Ricoh na área de impressão e documentos.
De acordo com Julio Olivares, presidente e fundador da companhia, esse novo programa de parceiros tem como objetivo incrementar as vendas indiretas por meio de um modelo baseado em parceiros credenciados e autorizados.
A DocPath atua na área de soluções financeiras e de seguros e sua carteira de clientes no Brasil é formada por companhias como o Banco Itaú, Santander, Casas Bahia, Banco do Brasil, Spaipa-Coca Cola, Perdigão e Riachuelo. Ela também presta serviços para o HSBC no México e Carrefour na Espanha.
"A Casas Bahia padronizou nossa solução para gerenciamento de contratos de crédito nas lojas e outros tipos de serviços de impressão, como emissão de etiquetas para movimentação de mercadorias", conta Olivares.
As soluções, batizadas o i-Tools e z-Tools, permitem a geração e impressão de documentos a partir de diferentes ambientes. Desenvolvidas em plataformas iSeries e zSeries, da IBM, respectivamente, o usuário pode instalar o motor gerador da solução em uma máquina em qualquer outra plataforma de baixo custo, como sistemas HP-UX, IBM-AIX, Linux, .Net e Java.
"O uso destes softwares possibilita a realização de processos completos de geração de documentos a partir de uma outra máquina, aliviando a carga de trabalho no host, sem perda de controle. Tanto i-Tools como z-Tools podem ser aplicações totalmente autônomas", afirma o diretor.
Software como serviço
As soluções de gerenciamento de documentos, segundo Olivares, são bastante parametrizáveis, o que pode implicar numa variação de custo entre US$ 100 mil e US$ 300 mil, em média. "Mas estamos pensando em oferecer a solução no modelo de SaaS, inclusive já temos um cliente na Espanha fazendo essa solicitação."
Em atividade desde 1992, a multinacional espanhola produz soluções que, atualmente, cobrem o ciclo de vida completo de um documento, desde seu desenho e geração a partir de dados variáveis até a sua distribuição, apresentação, arquivamento, gestão e recuperação em banco de dados. Também possui ferramentas de captura, identificação e digitalização de documentos em papel.
Opera com filiais nos Estados Unidos, Chile e no Brasil, e tem representantes em mais 16 países. Nos Estados Unidos ela comprou a operação do seu próprio distribuidor, incorporando dez funcionários e uma carteira de 200 clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.