Procwork reestrutura centro de monitoramento remoto

0

O grupo Procwork, empresa de consultoria e integração de soluções de TI, está aperfeiçoando seu centro de gerenciamento a distância de ambientes de TI oferecido através do PW.NOC (network operation center), cujos serviços são prestados em todo o território nacional.

Com o objetivo de se preparar para uma demanda acelerada, que somente nos últimos seis meses teve uma elevação de 100%, a empresa investiu R$ 5 milhões em novos telões de acompanhamento remoto, em softwares desenvolvidos pela própria empresa e no treinamento da equipe.

Voltado para o chamado mercado SMB (small and medium business), o serviço, segundo a empresa, é direcionado aos pequenos e médios negócios que desejam aliar qualidade e redução de custo no monitoramento de rede. Um grupo de 50 profissionais especializados, concentrados na sede da corporação, acompanha 150 servidores de clientes 24 horas, nos sete dias da semana. ?A solução permite monitorar desde a falha em um servidor até em quanto tempo um disco precisará ser trocado ? tarefas que se fossem feitas internamente exigiriam pessoas treinadas e ferramentas específicas, o que implicaria em um alto investimento?, comenta Sergio Sardinha, diretor da unidade de negócios de outsourcing do grupo Procwork.

Segundo ele, as falhas são detectadas imediatamente e notificadas ao cliente por meio de uma mensagem pelo celular, pager ou e-mail para que sejam tomadas as providências necessárias. ?O gerenciamento dos sistemas de maneira compartilhada possibilita o fornecimento ao cliente de um preço competitivo. Em média, cada equipamento monitorado gera um custo mensal a partir de R$ 700?, diz Sardinha. Outra vantagem, apontada por ele, é o auxílio na otimização do uso de servidores, o que diminui investimentos em hardwares e no valor do serviço.

O PW.NOC tem capacidade para monitorar de forma remota e proativa as imperfeições de diversos tipos de tecnologia, tais como Windows, Linux, Unix, Notes, Oracle, Cisco, Basis (SAP). Recentemente, a ferramenta se integrou ao Check-up Tool, sistema de análise de segurança de rede, o que garante a prestação de um serviço com total credibilidade.

Atualmente, 25 empresas já utilizam o monitoramento de suas redes à distância através do PW.NOC. Entre elas, Altana Pharma, Lojas Marisa, Grupo Bimbo, Johnson & Johnson, Hopi Hari, Banco Spinaker e Petroflex (RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.