Google lidera ranking de internet no Brasil

0

O Google liderou o ranking de internet no Brasil em agosto, considerando audiência única, tempo on-line e páginas vistas (page views), de acordo com pesquisa feita pelo Ibope Nielsen Online. Segundo o levantamento, o site de buscas capturou, incluindo aplicativos, 34,17 milhões de usuários únicos e o total de 6,39 bilhões de minutos, tempo que os internautas do país passaram no site.
Em seguida, veio o MSN/WindowsLive/Bing que totalizou 32,57 milhões de usuários únicos e 14,66 bilhões de minutos, e o site de relacionamento Orkut, pertencente ao Google, com 27,89 milhões de usuários únicos e 6,06 bilhões de minutos. Na quarta e quinta colocações estão o UOL, com 27,68 milhões de usuários únicos e 2,79 bilhões de minutos, e a Microsoft, com 25,7 milhões de usuários únicos e 1,58 bilhões de minutos. Quando excluídos os aplicativos, o ranking se altera muito pouco, com o Orkut assumindo a segunda colocação no lugar do MSN/WindowsLive/Bing.
Assim como ocorre nos EUA e na Europa, o Google tornou-se marca dominante da internet no mercado brasileiro e seu sucesso parece ir além das buscas e abrangendo as redes sociais, conforme mostra o indubitável sucesso do Orkut, que lidera disparado no país.
O Ibope Nielsen Online classifica como marca um conjunto de canais, domínios ou URLs pertencentes, ligados ou cedidos a uma empresa ou subsidiária.
De acordo com a empresa de pesquisas, em agosto, 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões.
Considerando apenas os internautas residenciais, o crescimento mensal do número de usuários ativos em agosto foi de 5,4%, atingindo a marca de 29 milhões de pessoas. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a evolução foi de 19%. O tempo médio de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet cresceu para 42,2 milhões.
O Ibope Nielsen Online projeta a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel.
As categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários na navegação no trabalho e em residências em agosto na comparação com julho foram educação e carreiras, com aumento de 7,2%, notícias e informações, com evolução de, 4,4%, e governo e entidades sem fins lucrativos, com crescimento mensal de 2,7%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.