O Facebook deve atingir receita de US$ 4,27 bilhões neste ano, o que representará uma expansão de 113,5% ou mais que dobrar em relação aos US$ 2 bilhões registrados em 2010, de acordo com projeção da eMarketer. A receita obtida com a venda de publicidade on-line deve totalizar US$ 3,8 bilhões no ano, um crescimento de 104% na comparação com o ano passado, quando obteve US$ 1,86 bilhão. Apesar da expansão, a cifra representa uma redução da expectativa da consultoria, que em janeiro estimou a receita com publicidade em US$ 4,05 bilhões neste ano.
Já a receita atrelada a créditos do Facebook, usados principalmente em jogos, terá aumento de 235%, mais de três vezes, saltando dos US$ 140 milhões, em 2010, para US$ 470 milhões neste ano. A participação da receita com publicidade sobre o total recuará de 93%, em 2010, para 89% neste ano, enquanto que o rendimento proveniente de créditos do Facebook subirá de 7% para 11%, na mesma base de comparação.