Procon-SP diz que queixas contra sites de compras coletivas aumentaram 400%

0

O Procon-SP convocou os sete maiores sites de compras coletivas que atuam no país para uma reunião a fim de discutir medidas para reduzir a insatisfação dos consumidores. No primeiro semestre, o órgão de defesa do consumidor, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, computou um aumento de mais de 400% nas reclamações contra as empresas do setor, na comparação ao mesmo período do ano passado.

Foram convocadas as empresas responsáveis pelos sites Caldeirão de Ofertas, Clickon, Clube do Desconto, Groupon, Peixe Urbano, Pesca Coletiva e Privália. O ranking de reclamações do Procon-SP é encabeçado pelo Groupon, com 702 queixas entre janeiro e junho deste ano, uma alta de 609% quando comparada às 99 cartas registradas no mesmo período do ano passado. O índice de resolução dos problemas do site caiu de 90% para 70%.

Na segunda colocação está o Clickcon, com 276 reclamações, alta de 688% em relação às 35 queixas na comparação semestral anual. O índice de resolução do Clickcon permanece praticamente estável, em 76%. Já o Peixe Urbano aparece na sequência, com 190 cartas enviadas ao órgão de defesa do consumidor no primeiro semestre do ano, 206% a mais que as 62 computadas em igual período do ano passado.  Caldeirão de Ofertas (menor índice de solução, 52%), Privalia, Clube do Desconto, Tripz e Pesca Coletiva completam o ranking, nesta ordem.

Também no primeiro semestre, segundo dados do Procon-SP, divulgados nesta sexta-feira, 21, foram aplicados R$ 250 mil reais em multas em empresas do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.