Digisystem reestrutura área comercial e projeta receita adicional de R$ 50 milhões para 2022

0

A brasileira Digisystem acaba de anunciar a reestruturação de sua área comercial. Com a nova estrutura, a companhia pretende estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros já existentes e fomentar novas alianças, incrementando a receita em R$ 50 milhões a mais do que estimado para este ano em 2022, além aumentar a participação em 20% no mercado privado e 10% no mercado público.

A reestruturação está alinhada ao projeto liderado pelos CEOs da Digisystem, Marcos Perez e Luis Claudio Aguiar, além do CSO, Roberto Ameriot Jr, com o objetivo de promover maior integração entre as subdivisões da área e criar novas torres de especialização, como Indústria, Alianças, PV/Inovação, Serviços e Operações Comerciais. De acordo com Ameriot, o grande intuito da reestruturação é a mudança de foco de uma empresa verticalizada para uma visão horizontal. "Buscamos a consolidação das áreas e unidades por meio de uma gestão que implemente novas metodologias de vendas, novos processos e procedimentos, acelere o nível de integração e aumente a comunicação e execução da estratégia a fim de acelerar os resultados da empresa", explica.

Para o executivo, a reformulação terá impacto direto nos negócios da Digisystem, uma vez que a empresa está segmentando e entregando valor ao negócio do cliente, focando na melhor experiência de ponta a ponta. "Estamos trazendo grandes profissionais de mercado para somar com os excelentes perfis já existentes hoje na companhia, acelerando assim a criação de melhores ofertas por segmento e práticas de customer experience (CX) já adquiridas".

Ampliação da equipe

Para compor o atual organograma da equipe de vendas, a Digisystem anunciou a contratação de novos executivos. São eles:

Gustavo Netto – Head de Operação IBM: Será responsável por liderar a unidade de negócios IBM na Digisystem e alavancar o crescimento da receita cruzando com outras áreas como governo e saúde. Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação e Vendas de Software, Netto é graduado em Engenharia de Sistemas e Ciência da Computação pela UERJ, possui MBA em Vendas e Gestão pela Ibmec e especialização em Banking pela FGV. Antes de ingressar na Digisystem, o executivo atuou em grandes companhias como SAS, SAP, TIBCO e Pipefy.

Ana Paula Piccoli – Gerente de Alianças Estratégicas: Com 20 anos de experiência no mercado, formada em Administração de Negócios pela UNIP e MBA em Marketing pela FIA, Ana Paula passa a integrar a equipe para fortalecer a parceria com os fabricantes, de modo a liderar, gerenciar e tratar as capacitações exigidas pelas alianças correntes, além de elaborar planos de negócios alinhados à estratégia de crescimento da Digisystem. Antes de ingressar na companhia, Ana Paula teve passagens de destaque em empresas como The Marketing Store Worldwide, Volkswagen do Brasil e IBM.

Anderson Santana – Executivo de Contas Sênior para Serviços Financeiros e Meios de Pagamento: Possui 25 anos de experiência na área comercial de grandes instituições financeiras, como Itaú, Banco Safra, Santander, SAP e TOTVS. Graduou-se em administração de empresas pela UNIP e conta com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Na Digisystem, reforçará o time de atendimento a bancos, ficando responsável pelo gerenciamento de vendas, com foco em alavancar oportunidades e mapear a experiência de clientes do segmento de Bancos Privados e Meios de Pagamento levando as soluções Digisystem ao C-Level.

Odirley Silva – Gerente de Pré-Vendas e Inovação: Com formação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Silva é colaborador da Digisystem há 14 anos. Originalmente era desenvolvedor, tendo trabalhado com clientes como SENAC e IBOPE. Contribuiu na antiga área de Produtos e Inovação e, mais recentemente, no time de IBM. Assume a nova área com a responsabilidade de promover a inovação e as melhores práticas na combinação das tecnologias atualmente trabalhadas na empresa.

Atualmente, a Digisystem conta com mais de 1.100 colaboradores e até o final de 2021, pretende expandir sua equipe em até 1.400. Com os novos executivos, a companhia conclui a construção de sua nova estrutura comercial e firma-se cada vez mais no propósito de valorizar pessoas. "Neste momento estamos finalizando a ampliação do time de vendas cross e em breve temos planos para a contratação de um líder para a prática de Serviços a fim de consolidar toda a nossa oferta ao mercado por meio de um discurso e portfólio unificado", finaliza Ameriot.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.