A Dassault Systèmes adquiriu a Diota, uma desenvolvedora de soluções de software de assistência de montagem e controle de qualidade para a manufatura e as operações. A aquisição expandirá a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes com experiências de Gêmeos Virtuais acionáveis no chão de fábrica, permitindo que os clientes dos segmentos Aeroespacial e Defesa, Equipamentos Industriais e Transporte e Mobilidade otimizem a performance de processos industriais complexos e aumentem sua eficiência operacional.
Fundada em 2009 na França, a Diota fornece soluções de software para operações assistidas digitalmente e inspeção robótica baseada em digital que ajudam as empresas industriais a entrar em uma nova era de transformação digital. Tecnologias de ponta, como 3D interativo, Realidade Aumentada, visão computacional, Inteligêcia Artificial e?Deep Learning, conectam a engenharia de back office com as operações no local de produção e manutenção dos produtos fabricados, para obter maior produtividade, melhor qualidade do produto e orientação e segurança aprimoradas da força de trabalho. Suas soluções são utilizadas por mais de 100 empresas em 16 países, incluindo: BAE Systems, Dassault Aviation, Iveco, Latécoère, Naval Group, ORANO, Safran, Stellantis e Thales Alenia Space.
A Dassault Systèmes integrará as soluções da Diota em seus aplicativos DELMIA, que são utilizados para modelar, otimizar e executar de forma colaborativa e virtual a manufatura, cadeias de suprimentos, logística e serviços com novos níveis de inteligência e tomada de decisão. Esta combinação aprimorará a utilização de maquetes digitais e seus processos digitais associados para operações de manufatura, fornecendo soluções interativas de nível operacional que conectam um Gêmeo Virtual a dados do mundo real no campo. Os clientes poderão realizar operações muito complexas de forma certeira logo na primeira vez, bem como utilizar o Gêmeo Virtual como um referencial de qualidade para adotar métodos de melhoria contínua, melhorar a rastreabilidade e capitalizar na propriedade intelectual.