Globant anuncia no Brasil fundo de risco em apoio a startups

0

A Globant anuncia a iniciativa BeKind Tech Fund, o primeiro e único fundo de risco totalmente focado em apoiar startups que buscam lidar com o uso indevido de tecnologia. A proposta passou a ser divulgada também para o mercado brasileiro.

Considerando que o País é reconhecido como um celeiro mundial de startups e soma, aproximadamente, 15 mil operações criadas até dezembro de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o objetivo é motivar o acesso dessas empresas à sua iniciativa.

O fundo de US$ 10 milhões, gerido pela Globant Venture, visa combater as consequências do uso indevido de tecnologia, tais como o abuso e o assédio on-line por meio do cyberbullying; a privacidade e segurança de dados que comprometem as informações pessoais; o uso indevido de Inteligência Artificial por meio da geração de falsos resultados; o abuso do tempo de usa da tela e consequente piora da saúde mental e de problemas comportamentais que impactam a performance e o sono; e as bolhas informacionais e polarização política ocasionadas por meio das mídias sociais.

O primeiro investimento acaba de ser feito nos Estados Unidos com uma startup chamada Ping, que desenvolveu uma plataforma de voz para eliminar a distração de motoristas, permitindo que as mensagens e os e-mails sejam lidos em voz alta em mais de 105 idiomas para ampliar a segurança ao dirigir. O fundo ajudou a empresa a levantar investimentos da ordem de US? 5 milhões, que permitirá o lançamento da tecnologia patenteada em todo o mundo, além de contar com a força da rede da Globant.

O BeKind TechFund conta com a parceria da Endeavor, da LAVCA, da Newlab e do The George Washington University, e de investidores como Riverwood Capital, IDB Lab e Nazca, além do The Center for Humane Technology, como assessor. Juntas, essas organizações vão trabalhar para promover o fundo e ajudar milhares de empreendedores e novas startups a combater o uso indevido da tecnologia.

A iniciativa da Globant se baseia na crença de que a tecnologia é inerentemente boa e, quando aplicada corretamente, tem o potencial de melhorar a vida das vidas, as comunidades e o planeta. "Por meio dessas parcerias, estamos cocriando um movimento para investir em mudanças tecnológicas positivas e esperamos inspirar outras empresas a se juntarem a nós", comenta Guibert Englebienne, cofundador da Globant e presidente da Globant X.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.