A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realizará audiência pública com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Jorge Vasconcelos, para avaliar o modelo adotado pelo governo federal para a compra de produtos e serviços de tecnologia da informação. Ainda não foi definida data para o debate.
Na avaliação do autor do requerimento, aprovado nesta quarta-feira, 21, deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), o avanço da tecnologia da informação força o Estado brasileiro a buscar constante atualização na prestação de seus serviços ao público, de forma a atendê-lo com qualidade. "Cabe ao Congresso Nacional buscar o esclarecimento necessário para que a atuação da administração pública seja pautada com a máxima eficiência", afirma Bornhausen.
Também devem ser convidados para participar do debate o presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática, Maurício Magnaine; o presidente da IDC Brasil, Mauro Peres; o advogado Walter Costa Porto; o vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Luiz Mário Lucchetta; o secretário de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU, Cláudio Castello Branco; e o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santana. As informações são da Agência Câmara.
- Avaliação do modelo