Avaya quer dobrar faturamento no Brasil em três anos

0

Após ter praticamente dobrado de tamanho no país nos últimos três anos, a meta da Avaya Brasil, que representa pouco mais de 45% do faturamento da companhia na América Latina e cerca de 2,5% da receita global, é repetir a dose e duplicar o faturamento no Brasil até o fim do ano fiscal de 2013.
O presidente para as Américas Internacionais da Avaya, John Dilullo, revela que a companhia tem um plano agressivo de crescimento na região da América Latina e Caribe (CALA, na sigla em inglês). "A operação de CALA avançará duas a três vezes mais rápido do que a global. No Brasil, teremos uma expansão ainda mais acelerada", calcula ele, sem revelar números.
Entre os fatores citados por Dilullo como possíveis impulsionadores do resultado da Avaya no Brasil estão a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Na avaliação do executivo, os dois eventos vão exigir um forte investimento em infraestrutura, principalmente no que se refere a telecomunicações, o que "será uma grande oportunidade para os negócios da companhia no país".
Um dos motivos que levaram a Avaya Brasil a registrar uma expansão acelerada, segundo Cleber Morais, presidente da subsidiária, foi a mudança do modelo comercial predominantemente de vendas diretas para o de vendas via canais. A participação das revendas no faturamento da empresa no país, que no passado recente representava 40%, saltou para 67% no ano fiscal de 2010, encerrado em setembro.
"Foi uma transformação dentro da empresa que gerou, e continuará gerando, resultados positivos. Aumentamos a capilaridade e o volume de vendas com o canais. Nunca vendemos tanto e para tantas regiões diferentes no Brasil", diz Morais, ao adiantar que os setores financeiros, de hotéis e saúde serão os principais mercados da Avaya Brasil nos próximos três anos. A venda de software e serviços, que hoje representa mais de 50% da operação local, continuará sendo a principal área de crescimento da empresa.
*O jornalista viajou a Las Vegas a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.