O resultado trimestral divulgado pela Nokia Siemens, mostra que a fabricante de equipamentos de rede ainda tem desafios pela frente do ponto de vista financeiro. O lucro no terceiro trimestre totalizou 702 milhões de euros, cifra 10% menor que os 778 milhões de euros apurados em igual período do ano passado.
Na mesma base de comparação, a receita líquida ficou em 2,9 bilhões de euros contra 2,7 bilhões de euros, um crescimento de 7%. A margem de lucro, no entanto, diminuiu de 28,2%, no ano passado, para 23,9% neste ano.
Em meados julho, surgiram rumores no mercado de que a Nokia Siemens Networks estaria com seus dias contados e que a Nokia e a Siemens encerrariam a joint venture. Pessoas próximas as empresas disseram que elas estavam interessadas em vender suas participações na joint venture, mas não conseguiram compradores por causa da dificuldade de comprar que a operação é rentável. Meses antes, a fabricante já havia anunciado a demissão de 120 empregados da unidade na Finlândia como forma de cortar custos.
- Desafios