Braço da Telefônica especializada em pontos-de-venda digitais inicia operação no Brasil

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O grupo Telefónica anunciou nesta terça-feira, 21, o início das operações da onthespot, seu braço de negócios especializado em ativação digital de pontos-de-venda, com soluções inspiradas no mundo virtual. A empresa chega por aqui com uma parceria com a ViaQuatro, que opera a rede da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, para explorar o mercado de publicidade digital out of home, segmento em que já detém 2,8 mil telas.

As soluções da onthespot incluem vitrines interativas, que permitem que o consumidor interaja com conteúdo exposto pelo varejista; contadores de pessoas, que geram relatórios de fluxo de clientes nas lojas e suas diferentes seções; telas com catálogos virtuais para consulta de produtos, que trazem uma nova experiência de compra e geram estatísticas de interesse dos consumidores; serviços de Wi-Fi ativado via rede social para clientes; totens de pesquisa de satisfação, entre outras.

A onthespot, que tem sede na Espanha, atua em 82 países, conta com 15 mil clientes e possui 26,4 mil telas implantadas no mundo, segundo a Telefônica. A empresa teve origem no negócio de pacotes de músicas ambiente para redes de varejo, segmento em que a operadora atua há mais de 40 anos — com a marca Hilo Musical hoje integrada à onthespot — e no qual tem cerca de 43 mil pontos atendidos.

"Percebemos que tínhamos as soluções para trazer inteligência digital para as lojas e construímos um novo negócio", diz Antonio Saramago, executivo da companhia no Brasil. "Estamos entrando em toda a América Latina e o Brasil será o nosso maior mercado", completa.

A empresa estima alcançar faturamento de 7 milhões euros (cerca de R$ 22 milhões) este ano no país e planeja avançar no setor B2B (negócios entre empresas) aproveitando a sinergia dos negócios da Vivo no segmento de shoppings centers, além de redes de varejo e estabelecimentos comerciais de todos os portes.

Atuando como integradora, a onthespot opera de ponta a ponta seus projetos de digital signage. "Definimos as tecnologias a serem aplicadas nas lojas, fazemos a implantação e o gerenciamento das telas, criamos os conteúdos e produzimos os relatórios dos dados capturados nos pontos de venda para apoiar a tomada de decisão dos gestores, numa operação única no gênero no mercado brasileiro", explica Saramago.

A estratégia da onthespot é atuar juntos às redes de varejo e também em segmentos corporativos. "As redes de bancos, por exemplo, são um nicho de alta demanda para as soluções que oferecemos. O mesmo vale para estandes de empreendimentos imobiliários, concessionários de veículos, entre outros ramos de atividade", diz Saramago, que afirma já ter uma lista de projetos em análise no mercado brasileiro.

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