A Carbon Robotics , líder em agricultura alimentada por IA, anunciou nesta segunda-feira, 21, que levantou US$ 70 milhões em financiamento da Série D. O financiamento foi liderado pelo novo investidor BOND com a participação dos investidores NVentures (braço de capital de risco da NVIDIA), Anthos Capital , Fuse Venture Capital , Ignition Partners , Revolution , Sozo Ventures e Voyager Capital . Esta rodada eleva o financiamento total da empresa para US$ 157 milhões. Como parte do financiamento, Mood Rowghani, sócio geral da BOND, se juntará ao Conselho de Administração da Carbon Robotics.
Esta nova rodada de financiamento ajudará a escalar os negócios LaserWeeder da Carbon Robotics, introduzir novos produtos de software e hardware e expandir as capacidades de fabricação de última geração no leste de Washington. Também dará suporte ao crescimento da empresa em novos mercados e continuará sua expansão geográfica para o leste e sul da Europa, bem como para a região da Ásia-Pacífico.
"A Carbon Robotics está posicionada de forma única para implementar IA para transformar a enorme indústria agrícola em um momento crítico", disse Mood Rowghani, sócio geral da BOND. "Sua capacidade comprovada de executar e escalar, combinada com uma equipe de liderança visionária, a torna um destaque claro no espaço. Este investimento reflete nossa forte convicção no papel central que a Carbon Robotics desempenhará na formação do futuro da agricultura."
A Carbon Robotics emergiu rapidamente como líder em inovação na indústria agrícola com seu LaserWeeder alimentado por IA. Produtores na América do Norte, Europa e Austrália eliminaram mais de 10 bilhões de ervas daninhas em 100 tipos de cultivo sem o uso de herbicidas químicos, trabalho manual ou perturbação do solo.
"Este financiamento representa um marco fundamental não apenas para nossa empresa, mas para fazendeiros e consumidores em todo o mundo", disse Paul Mikesell, CEO e fundador da Carbon Robotics. "Estamos liderando uma mudança transformadora, e este investimento acelera nossa capacidade de sermos pioneiros em IA e robótica que remodelarão a agricultura para as próximas gerações. Estou animado por ter o forte apoio da BOND e de investidores existentes como a NVentures e por dar as boas-vindas a Mood Rowghani em nosso Conselho."
O financiamento vem na esteira do reconhecimento da Carbon Robotics nas listas CNBC Disruptor 50, Fast Company's Best Workplaces For Innovators e Fortune Change The World.