Um ano após a implementação da Super Carol, chatbot equipado com inteligência artificial, ao atendimento digital do Sem Parar, a companhia superou a marca de mais de 100 mil atendimentos, e taxas de assertividade nas respostas propostas de mais de 90%.
Desenvolvida em parceria com a Microsoft, a Super Carol foi criada a partir de IA generativa do ChatGPT e disponibilizada no canal de atendimento do Sem Parar com a proposta de oferecer mais uma modalidade de atendimento para os clientes. Até o momento, a tecnologia da empresa já foi abastecida com mais de 15 mil simulações de interação, que calibram como a IA irá responder às demandas apresentadas por clientes.
Ao contatar a empresa, clientes podem optar por seguir com o atendimento convencional, com interação humana, ou escolher pelo atendimento via Super Carol, que tem se mostrado com excelentes taxas de resolução e satisfação do cliente. De acordo com o Sem Parar, o atendimento feito pela Super Carol, além de bastante resolutivo, traz um ganho de tempo expressivo, uma vez que a solução com a IA demonstrou um ganho potencial de 25% no tempo médio de atendimento quando comparado ao atendimento realizado por humano.
"O Sem Parar tem inovado na mobilidade urbana desde quando lançou o primeiro sistema de pagamento automático de pedágios no Brasil. O pioneirismo na adoção intensiva de IA em nosso setor é mais um passo nessa trajetória", afirma Paulo Scrideli, vice-presidente sênior de Tecnologia e Digital do Sem Parar. "A integração da IA ao nosso atendimento digital, além de reduzir custos operacionais, proporciona mais conveniência e autonomia para nossos clientes em suas jornadas de uso", completa.