Vivo perde participação e fica com 30% do mercado

0

A participação da Vivo no mercado brasileiro de telefonia móvel registrou queda nos últimos dez meses, período em que a diferença sobre a sua maior concorrente, a italiana TIM, caiu de 11,12 para 4,56 pontos percentuais, segundo dados divulgados pela Anatel.

A operadora tem 29,79% do mercado, contra 34,54% em dezembro de 2005, seguida pela TIM, que cresceu dos 23,42% registrados em dezembro do ano passado para 25,23%. Já a mexicana Claro ficou em terceiro lugar, com 23,26% do mercado. Mais abaixo estão OI, com 3,15%, Telemig Celular, com 4,85%, e a Brasil Telecom GSM, com 3,19%.

Segundo a agência, a tecnologia GSM permanece em expansão e na liderança do mercado brasileiro, com mais de 59,8 milhões usuários (eram 58,7 em setembro), que representa 61,93% do total. Enquanto isso, a tecnologia CDMA, adotada no Brasil unicamente pela Vivo, tem pouco mais de 25,3 milhões de usuários, contra 25,1 milhões em setembro, o que corresponde a 26,22% do total.

A telefonia móvel fechou outubro com um total de 96.641.799 usuários em todo o Brasil, ou seja, há mais de um celular em serviço para cada dois brasileiros. O volume representa um crescimento de 0,8%, ou 771 mil celulares, sobre os 95,87 milhões contabilizados em setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.