Italianos querem fazer parceria com Brasil em e-gov

0

Uma delegação do governo Italiano esteve na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, para conhecer as iniciativas desenvolvidas em governo eletrônico e discutir sobre a possibilidade de firmar parcerias bilaterais com o Brasil nessa área. A delegação foi recebida pelo secretário, Rogério Santanna.

Durante a visita, a conselheira da Secretaria para Reforma e Inovação da Itália, Antonella Pizzaleo, lembrou que o seu país trabalha na construção de um plano nacional de governo eletrônico e que há o interesse por parte do governo Italiano de desenvolver projetos de cooperação com o Brasil.

Santanna, que apresentou as iniciativas em curso no país nessa área, afirmou que a estratégia do Brasil em governo eletrônico compreende a melhoria da qualidade dos serviços disponíveis eletronicamente e ampliar o número de pessoas incluídas digitalmente.

O responsável pela área de governo eletrônico da Itália, Roberto Lippi, informou que software livre, interoperabilidade, acessibilidade na internet, inclusão digital e sistemas de informação na área de segurança pública, entre outros, são os temas de interesse para o desenvolvimento de parcerias com o Brasil na área de e-gov.

Também participaram da reunião o primeiro-secretário da Embaixada da Itália no Brasil, Emanuele de Maigret, e o secretário da Divisão de Ciência e Tecnologia do Itamaraty, José Vitor Hansem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.