A Trustwave, empresa de soluções de segurança, compliance e respostas a incidentes para meios de pagamento e corporações em geral, acaba de anunciar o fortalecimento de sua estrutura de vendas com o objetivo de fortalecer tanto as vendas diretas quanto os negócios via parceiros.
Para tanto, a empresa está criando um time de profissionais denominado “Sales Enterprise”, que passa a coordenar o relacionamento com os canais, de modo a tornar mais ágil e flexível a política de alianças, e buscando também maior proximidade com os clientes diretos de todos os pontos do País.
De acordo com Jarrett Benavidez, diretor geral da Trustwave para o Brasil e América Latina, com a criação do time “Sales Enterprise” será possível também desenvolver uma maior sinergia entre as vendas diretas e por canais. A Trustwave irá, por exemplo, estimular que os revendedores e VARs abram novas frentes de receita, com a venda de produtos do portfólio de hardware (appliances) e software, agregando à oferta serviços como implantação e suporte técnico.
Além de vender para seus próprios clientes, os canais poderão também atuar como parceiros de valor agregado para a base de clientes diretos da Trustwave, oferecendo, por exemplo, o suporte a soluções em municípios distantes, ou a venda complementar de produtos do portfólio para clientes de consultoria.
Da mesma forma, a Trustwave irá estimular que as vendas de consultoria e serviços avançados oferecidos pelas equipes de SpiderLabs e PSO – tais como testes de vulnerabilidade, monitoramento, respostas a incidentes de segurança, consultoria de ISO 27001, avaliação de segurança, etc – também sejam feitas pelos canais, sempre contando com o apoio e a supervisão da equipe da Sales Enterprise.
Para o comando da nova área da Sales Enterprise, a Trustwave nomeou dois executivos que já integravam a equipe. São eles: Isabel Silva, que trabalhou muitos anos em empresas da indústria de meios de pagamento e que está na companhia desde 2007, onde já ocupava a Gerência de Desenvolvimento de Negócios; e o especialista em segurança da informação Fabrício Simão, que também passa a ocupar a Gerência de Desenvolvimento de Negócios. Simão tem 10 anos de experiência no mercado de segurança atuando em fabricantes como Guidance Software, em revendedores de valor agregado como Compugraf e Siemens; e na gerência de redes de grandes corporações como Grupo Safra.
Juntamente com as novas mudanças, a Trustwave desenvolveu um programa especial de treinamento para as equipes das revendas que conta com o apoio direto da Matriz norte-americana.
“Nossa maior aproximação com os canais vai se tornando também mais estratégica na medida em que a Trustwave decidiu impulsionar a sua expansão geográfica para municípios médios e capitais fora do Eixo Rio-São Paulo”, acrescenta Benavidez.