Gastos globais com publicidade online atingirão US$ 101,8 bilhões em 2013, aponta estudo

    0

     

    Os gastos globais com anúncios na Internet deverão crescer 15% em 2013, atingindo US$ 101,8 bilhões, contra US$ 88,4 bilhões este ano.

    Já os gastos totais, envolvendo todas as categorias de anúncios, crescerão menos, em torno de 4,9%, para US$ 530 bilhões.

    Quem faz essas projeções é o grupo Zenith Optimedia, conforme noticiou o site BloombergBusinessweek.

    O site acrescenta que os anúncios para celular devem crescer 51% em 2013, atingindo US$ 9,7 bilhões, de acordo com a empresa de pesquisa e consultoria nova-iorquina eMarketer.

    Segundo analistas da Bloomberg Industries, o aumento mais fraco previsto para os gastos totais reflete principalmente as dificuldades econômicas enfrentadas pelos países europeus, os cortes de orçamento de publicidade nas empresas norte-americanas e a ausência de grandes eventos de mídia no próximo ano.

    Eles lembram que não haverá em 2013 eventos de grande impacto e repercussão similares aos que ajudaram a impulsionar os gastos com publicidade em 2012, como os Jogos Olímpicos de Londres e a eleição presidencial dos EUA.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.