Enquanto o Brasil acompanha o início do maior campeonato de futebol do mundo, a TIM reforça sua infraestrutura para que seus clientes tenham a melhor experiência durante as transmissões.
Com 13 centros de distribuição de tráfego distribuídos em 11 cidades, a operadora expandiu a capacidade dos seus links, aumentando o número de peerings, com pontos próximos para alimentação de dados, garantindo alta qualidade e baixíssimo tempo de resposta na entrega da transmissão em 4K.
Desta forma, clientes TIM em todo o país já estão usufruindo de uma experiência diferenciada de acesso à transmissão, seja pela rede móvel 5G – disponível nas capitais – pelas tecnologias 4G/3G, ou pela ultrafibra da operadora, a TIM Live.
Com a maior rede móvel do Brasil e líder absoluta no 5G e no 4G, a TIM destaca que o reforço em infraestrutura é importante também por causa do aumento de tráfego previsto nas redes sociais, por exemplo.
Para Marco Di Costanzo, Diretor de Desenvolvimento de Rede da TIM Brasil, a experiência da operadora com expansão de capacidade e distribuição de pontos de rede é o diferencial para a ocasião: "Por meio da capilarizacão dos pontos de distribuição de conteúdo e da expansão de capacidade, conseguimos colocar o conteúdo mais próximo do consumidor final, reduzindo o tempo de transmissão e aumentando, ao mesmo tempo, a capacidade de escoamento do tráfego. Para um evento dessa magnitude e popularidade, enfrentamos enormes desafios, devido à quantidade cada vez maior de clientes conectados e de dados transmitidos em maior resolução e maior velocidade. Para isso, preparamos nossa infraestrutura tecnológica para oferecer a melhor experiência de streaming de vídeo, suportando inclusive picos de tráfego durante todo o campeonato. O cliente TIM, seja móvel bem como Live, pode contar com a melhor rede para sua torcida".