Principal solução de gestão operacional e financeira para operadores logísticos e entregadores no Brasil, a Levo irá doar mensalmente 2% de todo o seu faturamento à Gerando Falcões, rede de desenvolvimento social que atua para interromper o ciclo de pobreza no país com inovação e tecnologia através de inclusão social, acesso à cultura, esportes e programas de capacitação profissional. O montante será destinado às áreas-chave de atuação da organização, que também possui como foco a promoção da saúde, educação e lazer nas favelas brasileiras.
De acordo com Murilo Campos, COO da Levo, a nova parceria faz parte da estratégia de fortalecimento das ações de responsabilidade e impacto social da companhia. "Em tudo o que fazemos, do nosso posicionamento às ferramentas digitais, buscamos sempre beneficiar todas as partes da cadeia logística. Em outras palavras: valorizar pessoas, vidas e alimentar o ecossistema", afirma.
Ainda segundo o executivo, a escolha pela Gerando Falcões se deu, principalmente, pela seriedade, abrangência e ações com foco na transformação social promovidas pela ONG.
Fundada em 2013, na cidade de Poá (SP), a instituição atua com a missão de transformar a pobreza das favelas em peça de museu. Para isso, realiza iniciativas com foco em potencializar a educação, o desenvolvimento econômico e a cidadania em locais por todo o Brasil. Em dez anos de trabalho, a Gerando Falcões já atuou em 5.558 favelas de todo o país, impactando a vida de mais de 715 mil brasileiros.
A Gerando Falcões busca sempre a inclusão e o protagonismo como forma de trazer a visibilidade e dignidade aos moradores das favelas de todo o território nacional. Um dos programas da ONG é o Favela 3 (Digna, Digital e Desenvolvida), um projeto único, inovador e revolucionário que está reestruturando as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. O modelo de ação tem como foco sua mandala que conta com os seguintes pilares: moradia digna, acesso à saúde, direito à educação, cidadania e cultura de paz, primeira infância, autonomia da mulher, geração de renda e cultura, esporte e lazer.
"Parcerias como essa proposta pela Levo representa um importante passo na busca pela sustentabilidade financeira da Gerando Falcões, aspecto importante para seguir com a complexa missão de ser ponte da pobreza para a dignidade. Além disso, ter parceiros conscientes, participantes e engajados como a Levo torna a missão comum e fortalece o acordo social indispensável entre todos os atores da sociedade em busca de um bem comum que a todos beneficia", afirma Juliana Plaster, Diretora de Parcerias e Novos Negócios da Gerando Falcões.
Murilo Campos destaca ainda a existência de uma sinergia entre os modelos de negócio das duas organizações. Isso porque, a Levo atua sobre a realidade dos operadores logísticos e entregadores de delivery, que muitas vezes atuam em um cenário informal, complexo, sem facilidades e privilégios. Até por isso, o grande objetivo da startup com a contribuição mensal é auxiliar os profissionais da logística e seus familiares que moram em periferias.