HP Brasil obtém certificado internacional para etiquetas inteligentes

0

A HP Brasil obteve certificação da EPCglobal, grupo internacional responsável pelos padrões de códigos eletrônicos de produtos, como desenvolvedora de aplicações baseadas na tecnologia de identificação por radiofreqüência (RFID). O reconhecimento, segundo a companhia, fortalece o seu comprometimento com a pesquisa de aplicações voltadas a gestão de cadeias de suprimentos integradas.

A HP recebeu a acreditação do seu Centro de Excelência em RFID no Brasil, o que, segundo ela, vai permitir colaborar com as organizações que pretendem adotar a tecnologia RFID nas suas cadeias de suprimentos (supply chain), sem a necessidade de contratação de mão-de-obra específica ou a construção da infra-estrutura para testes.

?A certificação da HP possibilita que as companhias, cujos objetivos de negócio não dependem de conhecimento profundo em RFID, possam atestar que suas aplicações de radiofreqüência atendem plenamente às operações de supply chain?, explica Marcelo Pandini, gerente responsável pelo programa de RFID da HP Brasil.

De acordo com o executivo, a certificação do centro de excelência brasileiro posiciona a HP como o mais qualificado certificador de soluções de radiofreqüência aplicadas à cadeia de suprimentos de acordo com os padrões estabelecidos mundialmente. ?Estamos muito orgulhosos em poder compartilhar esse sucesso com nossos parceiros e clientes, oferecendo alternativas que simplificam os processos de mudança e reduzem os custos com a cadeia de abastecimento?, afirma Pandini.

Inaugurado em maio de 2005 com investimentos de US$ 2 milhões, o Centro de Excelência em RFID tornou a HP um forte competidor nesse segmento. "A acreditação de Performance Test Center pelo EPC-Global nos dá o reconhecimento pelo trabalho sério e inovador que temos desenvolvido no Brasil nos últimos três anos, beneficiando a nossa própria operação local e global, bem como aos nossos parceiros interessados nas soluções e aplicações inovadoras dessa tecnologia", explica Kami Saidi, diretor de operações da HP Brasil.

A companhia participa da Primeira Comunidade Latino-Americana de RFID desde que foi criada em agosto deste ano. Sediada no país, a organização é formada por acadêmicos, desenvolvedores e fornecedores da tecnologia, e prima por debater as estratégias que beneficiam companhias interessadas na aplicação da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.