Pesquisa revela que usuários aprovam acordo Microsoft-Novell

0

A Novell e a Microsoft contrataram uma pesquisa de mercado com a Penn, Schoen & Berland Associates para medir o grau de aceitação da nova parceria entre as empresas, visando aprimorar a interoperabilidade entre o Windows Server e o SUSE Linux Enterprise. O levantamento identificou grande aceitação pelos clientes em relação a esse acordo, que facilita o gerenciamento de ambientes mistos com o Windows e o Linux.

Susan Heystee, vice-presidente do setor de alianças estratégicas globais da Novell, destaca que ?os resultados dessa pesquisa, que constata a aprovação da maioria (acima de 90%), não surpreende, pois reflete a recepção bastante positiva que recebemos dos clientes?. ?Essa pesquisa reforça a nossa crença ao firmarmos o contrato com a Microsoft, onde toda iniciativa de colaboração para agregar valor ao cliente é uma proposta pela qual as partes envolvidas saem ganhando?, disse ela.

Para Susan Hauser, gerente geral de defesa do cliente da Microsoft, ?a pesquisa confirma o que sempre ouvimos de nossos clientes. Eles desejam que os fornecedores de tecnologia trabalhem em conjunto para promover a interoperabilidade e dar suporte aos produtos que comercializam. Os clientes com ambientes de código-fonte misto desejam que os fornecedores de suas plataformas trabalhem melhor em conjunto, a fim de resolver a complexidade e os custos da integração. Nosso trabalho com a Novell pretende atender essa necessidade?.

A Penn, Schoen & Berland realizou 201 entrevistas, entre 17 e 20 de novembro, com executivos, gerentes ou equipes de TI, cujo trabalho principal é desenvolvido em departamentos de TI ou com pessoas que executam essas funções em outros departamentos, mas com um certo grau de autoridade para a aquisição de tecnologia. As empresas, por sua vez, tinham que possuir pelo menos 500 PCs. A pesquisa não tinha como alvo apenas participantes cujas empresas usuárias do Windows e o SUSE Linux da Novell, bem como o Red Hat Linux, mas isso foi o que acabou ocorrendo.

De acordo com o levantamento, 95% aprovam a colaboração entre a Novell e a Microsoft. Os entrevistados acreditam que isso trará benefícios aos clientes e aumentará a interoperabilidade desses sistemas. Além disso, 87% disseram que os clientes se beneficiarão se as principais distribuições do Linux e a Microsoft trabalharem de forma mais integrada. Quatro de cinco participantes acreditam que suas organizações poderiam realizar mais negócios com revendedores do Linux se os fornecedores estabelecessem uma aliança com a Microsoft.

Entre os entrevistados, 67% disseram que provavelmente levariam mais em conta a distribuição do SUSE Linux da Novell. A colaboração Microsoft-Novell aumentou o interesse dos clientes em relação ao SUSE Linux. Mais de dois terços dos participantes e 79% dos que usam atualmente o Red Hat, disseram que o contrato os tornou mais propensos a escolher o SUSE Linux para seus centros de dados.

Outra constatação da pesquisa é que 97% desejam que os fornecedores de plataformas aprimorem a interoperabilidade de seus sistemas. Essa é a área de maior interesse dos participantes. Os clientes desejam que seus fornecedores de plataformas trabalhem em conjunto para aprimorar a interoperabilidade de seus sistemas, além de fornecer ferramentas que facilitem a navegação tanto em ambientes Linux como Windows.

Mas não é só. Oitenta e nove por cento desejam que as empresas de tecnologia se responsabilizem pela propriedade intelectual dos produtos que fornecem. Além disso, mais de sete entre dez participantes estão mais propensos a distribuir o Linux com direitos de propriedade intelectual, o que reduziria a exposição de suas empresas a riscos. Esses clientes consideram como responsabilidade de seus fornecedores a solução das questões de propriedade intelectual antes da distribuição dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.