Bosch compra empresa canadense de sistemas de vigilância

0

A alemã Bosch anunciou nesta sexta-feira (21/12) a compra da companhia canadense Extreme CCTV, dona das marcas Extreme, Forward Vision e Derwent, que fabrica iluminadores infravermelhos, câmeras de vigilância e equipamentos para monitoramento de placas de veículos. O valor da transação é de 93 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 62 milhões de euros), ou seja, 5 dólares canadenses por ação.

Com o negócio, a empresa alemã pretende aumentar a sua participação de mercado no segmento de vigilância de vídeo e expandir suas atividades na área de sistemas de segurança. A Extreme, que fica na cidade de Burnaby, província de Colúmbia Britânica, é uma das líderes na área de equipamentos de segurança. No ano passado, a companhia, que emprega cerca de 130 funcionários, registrou vendas de 27 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 19 milhões de euros). A Bosch, por sua vez, obteve vendas de aproximadamente 1,3 bilhão de euros.

Atualmente, a Bosch oferece uma linha de sistemas e serviços na área de vigilância de vídeo, controle de acesso, alarmes de intrusão e incêndio, e sistemas de comunicação. Os sistemas de segurança da empresa são usados em diversas áreas, como agências bancárias, complexos industriais, lojas, estações de trem e aeroportos.

A transação está sujeita à aprovação das autoridades governamentais e outros procedimentos inerentes ao processo de fechamento do negócio, e a previsão é que esteja concluída até fevereiro de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.