Comércio eletrônico lidera o crescimento da web residencial em novembro

0

O número de pessoas com acesso residencial à internet no Brasil chegou a 32,1 milhões em novembro, o que representa um crescimento de 45,5% em relação ao mesmo período de 2006 e 6,8% maior que o de outubro, segundo pesquisa do Ibope/NetRatings, divulgada nesta sexta-feira (21/12). Levando-se em conta o acesso feito de todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros etc.) o país continua com 39 milhões de pessoas com acesso à internet, o mesmo número registrado em outubro.

O número de internautas residenciais ativos em novembro ficou em 21,5 milhões de indivíduos, 49,1% mais do que em novembro de 2006 e 8,3% mais que no mês de outubro. O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os dez países monitorados pela Nielsen/NetRatings, com 23h04min, oito minutos a menos que em outubro, e três horas e um minuto acima do tempo de novembro de 2006. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa no domicílio a França (21h14min), os Estados Unidos (19h35min), a Alemanha (18h48min) e o Reino Unido (18h35min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em novembro, comparando com outubro, foram comércio eletrônico, com crescimento de 11,5%, atingindo 11,9 milhões de internautas; viagens e turismo, que cresceu 11,3% e recebeu 5,6 milhões de visitantes únicos; telecom e serviços de internet, com 8,6% de aumento, com visitas de 19,3 milhões de pessoas; entretenimento, que cresceu 8,6% em número de usuários, atingindo 17 milhões de brasileiros; além de portais, buscadores e comunidades de relacionamento, cujo crescimento no período atingiu 8,1%, recebendo a visita de 20 milhões de brasileiros.

?As duas categorias que mais cresceram no período são ligadas ao comércio?, afirma Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope. ?Esse sinal às vésperas do Natal, principal momento do comércio varejista e às portas do verão, principal momento do setor de turismo interno, indicam que teremos os maiores níveis de uso da internet para transação em todos os tempos. E mais importante, esse novo patamar poderá ser superado nos próximos meses, quando teremos início das aulas, dias das mães, dos namorados e dos pais. Em resumo, novos recordes virão pela frente, frutos de uma internet dinâmica e em franco crescimento?, prevê o analista.

Já no período de um ano, enquanto a internet residencial ativa cresceu 49,1% em número de usuários no período, algumas categorias cresceram mais: viagem e turismo (68%), casa e moda (64%), notícias e informação (55%), computadores e produtos eletrônicos (53%) e entretenimento (52,3%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.