Facebook terá publicidade entre as atualizações de contatos

0

A partir do início do ano que vem, o Facebook passará a inserir publicidade paga entre as atualizações de contatos e páginas assinadas. Atualmente, há uma coluna do lado direito da página com anúncios e recomendações, segundo informa o jornal britânico Financial Times. Com isso, a rede social pretende aumentar a efetividade dos anúncios on-line e gerar mais receita à empresa, que está prestes a abrir seu capital. A medida pode, contudo, desagradar os usuários – já que o forte das redes sociais é a inserção de conteúdo com recomendação de conhecidos e a inexistência de anúncios entre eles.

Esta não é a primeira vez que o Facebook tentou inserir anúncios nas atualizações. Em 2006, a empresa adotou esse modelo de publicidade on-line, mas o descontinuou quase dois anos depois por considerá-lo invasivo. Por isso, a inserção será realizada com cautela. "Nossa meta é fazer tudo de maneira pensada e devagar. Esperamos mostrar às pessoas nada mais que uma publicidade por dia, e ela estará claramente identificada como tal', afirmou um porta-voz da empresa. Ele explicou que os primeiros anúncios serão inseridos da mesma maneira como é feito no Sponsored Stories atual, na barra lateral. Ou seja, apenas serão vistas as publicidades de marcas e empresas que tiveram recomendações de pelo menos uma pessoa entre a lista de contatos do usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.