Criar, estruturar e personalizar a área comercial e de canais da Vocalcom Brasil – fornecedora de soluções para Contact Center –, ganhando market share no mercado brasileiro de Contact Center são as metas do recém-contratado diretor comercial de Novos Negócios e Alianças da Vocalcom Brasil, José A. Oshiro.
Formado em Engenharia Eletrônica e Direito e com MBA pela FIA, Oshiro é conhecido no mercado de Contact Center pelo seu know-how em vendas indiretas orientadas a resultados.
Antes de ingressar na Vocalcom, Oshiro foi diretor de contas na Avaya e gerente de vendas na Sun Microsystem e tem o desafio de triplicar em 2013 o faturamento da Vocalcom em novos negócios no Brasil. Para alcançar esta meta, a empresa está montando um time comercial e de canais, sendo que a principal novidade com a entrada de Oshiro é trabalhar com vendas indiretas.
“Estamos contratando cinco profissionais para o setor comercial e de canais. E ainda no primeiro semestre de 2013 pretendemos qualificar e recrutar no mínimo dez revendas no País para comercializar as soluções de contact center multicanais e em Cloud Computing. O nosso foco são empresas voltadas para o atendimento ao cliente, principalmente, no middle market e de grande porte” , explica Oshiro.
O country manager da Vocalcom Brasil, Carlos Carlucci, destaca a importância da entrada de Oshiro na equipe. “Estamos muito felizes e confiantes de que o Oshiro e a nova equipe comercial e de canais contribuirão para alavancar os negócios da Vocalcom no Brasil e atingir as metas de crescimento que a matriz tanto espera. Em paralelo, a empresa vai investir R$ 4 milhões de reais no País no próximo ano nas áreas Comercial, Canais, Marketing e Propaganda”, pontua Carlucci.