RoutEasy e nstech fazem parceria focada na otimização da logística de last mile

0

Com um faturamento recorrente anual de R$ 650 milhões, a nstech,  ecossistema conectado de tecnologia para logística e mobilidade, anuncia a chegada da Routeasy, startup que oferece soluções 360 de logística para grandes marcas como DHL, Rodonaves, Shopee e Magalu. A logtech que, por meio de software próprio utiliza inteligência artificial, algoritmo e programação para atribuir excelência operacional aos seus mais de 300 clientes, chega para ampliar o leque de serviços da nstech com suas soluções focadas em planejamento otimizado de rotas, torre de controle e automatização de fluxos operacionais de e-commerces, operadores logísticos, indústrias e serviços.

"A parceria com a RoutEasy chega para acelerar nosso crescimento e, agora como nstech, ampliar nosso market share e ajudar nosso ecossistema na construção de uma plataforma completa e mais robusta para gestão de embarcadores e transportadoras, passando a oferecer mais soluções para os nossos clientes. Com crescimento sustentável, equipe e produtos com grande experiência no mercado, estamos consolidando nossa presença em roteirização e reforçando nossa estratégia de crescimento. Continuamos com nosso propósito de melhorar o mundo através da tecnologia para logística e mobilidade, com a mais completa oferta de soluções integradas para Transportador e Embarcador, em todos os segmentos e perfis de cliente", afirma Rogério Andrade, Head da Unidade de Negócios TMS.

A atuação da RoutEasy se manterá dentro dos seus três módulos: otimização, gestão, e orquestração por meio da operação de stand-alone. Isso significa que a marca será operacionalmente independente e poderá seguir com sua presença no mercado. "A junção da RoutEasy à nstech representa uma continuidade da nossa atuação na transformação digital da logística. Acreditamos que, com essa parceria, ganharemos ainda mais força para continuar antecipando tendências e potencializando nossos projetos de alta performance", comenta Caio Reina, CEO e fundador da startup.

Criada em 2016, a RoutEasy é fruto do projeto de Mestrado em Engenharia de Transportes na Poli USP do CEO e fundador, Caio Reina. No último ano teve um crescimento de 216% em seu faturamento se comparado a 2020, além disso, sua demanda por serviços saltou 54% de 2020 para 2021 o que possibilitou o aporte de R$5,8 milhões em agosto de 2021. Em abril de 2022, a startup continuou inovando no setor lançando o Maestro, seu módulo de orquestração que otimiza os processos de last mile para possibilitar same day delivery aos consumidores.

Para a nstech, essa parceria representa um passo importante para o fortalecimento da sua nova plataforma como a mais completa e eficiente para o setor. "A falta de integração no nosso setor reflete diretamente na agilidade dos processos. Hoje para resolver uma dor é preciso falar com diferentes empresas tornando-se uma atividade extremamente burocrática, além de custosa. Com a RoutEasy, vamos reforçar ainda mais nosso objetivo de oferecer tecnologias que tornam a cadeia logística mais competitiva", ressalta Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech.

Em crescimento acelerado, a companhia atingiu um crescimento de quase 100% em relação a 2021, com mais de 100 milhões de entregas que passaram pelo ecossistema. Além disso, mais de R$ 1,3 trilhão em valor de carga foi monitorada por ano e a companhia chegou a mais de R$ 12,1 trilhões em valor de cargas averbadas. Hoje, a nstech conta com o maior banco de dados do país, com mais de 2 milhões de motoristas cadastrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.