Bpool oferece plataforma de marketing para projetos voltados à ESG

0

O cenário corporativo atual é marcado pelo crescimento das práticas ESG que estão transformando também todo o ecossistema de marketing. Conforme as preocupações com a sustentabilidade e responsabilidade social ganham cada vez mais relevância, as agências e áreas responsáveis pela comunicação e marketing das empresas estão buscando maneiras inovadoras e inteligentes de aplicarem boas práticas que garantam credibilidade, transparência, diversidade e eficiência.

Segundo a pesquisa Líderes de Negócio do Brasil e ESG, 92% dos executivos afirmaram que o tema é extremamente ou muito importante para o futuro dos negócios, mas apenas 16% declararam conhecer o tema em profundidade. Nesse cenário, a tecnologia e, mais recentemente, o uso da Inteligência Artificial, com sua capacidade de processamento de grandes volumes de dados, emergem como poderosos aliados capazes de conscientizar e impulsionar a transformação de todo o setor, capacitando todos os envolvidos para tomar decisões mais informadas, responsáveis e alinhadas com os valores ESG.

Um exemplo é a BPool, plataforma EGM que conecta empresas com os melhores parceiros de marketing, estúdios e agências do mercado, por meio de inteligência de dados e transparência entre plataforma, contratantes e fornecedores. "Com as soluções da BPool conseguimos contribuir com a governança de todo o processo de contratação de serviços de marketing  desde o matching com um parceiro criativo  incluindo empresas e profissionais de marketing de grupos diversos – até o pagamento, é possível acompanhar cada etapa por meio dos dashboards inteligentes", comenta Daniel Prianti, CSO e co-fundador da BPool.

Segundo o censo de Diversidade e Inclusão da  World Federation of Advertisers (WFA), uma em cada sete pessoas que trabalham em marketing globalmente deixaria a indústria por falta de diversidade, equidade e inclusão (DEI). Com o propósito de contribuir para mudar essa realidade e sabendo da importância do tema para a sustentabilidade de todos os negócios, a BPool conta com a solução 50+1, dedicada a alavancar investimentos de marketing, comunicação e publicidade junto a parceiros liderados por representantes de grupos diversos: mulheres, pessoas não-brancas, LGBTQIAPN+ e PCD's.

"Com o 50+1, conectamos o potencial dessas agências com marcas que querem promover uma comunicação mais inclusiva e humanizada. O programa também contribui e influencia para acelerar a representatividade no mercado ao dar visibilidade para esses parceiros", comenta Simone Gasperin, sócia da BPool.

O "matching" perfeito

De acordo com o  levantamento Panorama ESG Brasil 2023, elaborado pela AMCHAM em parceria com a Humanidas, 40% das empresas que adotam práticas ESG em seu negócio têm a finalidade de reduzir os riscos ambientais, sociais e principalmente de governança. Para a área de Marketing, a BPool é a primeira plataforma EGM do país e, portanto, a única que oferece o "matching" perfeito para grandes marcas que precisam contratar serviços de múltiplos fornecedores, gerenciados e pagos por meio de uma só plataforma, uma só entidade legal e um só contrato, garantindo maior transparência e governança nos processos.

"A tecnologia de 'matching' que desenvolvemos é exclusiva e não existe outra plataforma que proporciona o encontro ideal para marcas que buscam criar estratégias específicas para suas necessidades de marketing e manter a governança dos processos. Empresas como Unilever, Danone, L'Oréal, Nestlé e TikTok já aderiram ao formato EGM, que oferece um processo transparente e confiável para qualquer formato de comunicação e transação", conclui Daniel Prianti, CSO e co-fundador da BPool.

Essa tecnologia recomenda o melhor e mais adequado parceiro de comunicação (indústria, portfólio, tamanho, verba ) para cada projeto de marketing. Além de encontrar o parceiro certo, que possui a especialização certa, no tempo especificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.