Instagram gerou maior volume de ações durante a Black Friday 2023 no Brasil

0

A Comscore acaba de divulgar dados sobre o cenário da Black Friday no Brasil em 2023, com insights sobre performance, análise de social listening e volume de menções do termo no período de 23 a 26 de novembro deste ano. As informações revelam que, neste ano, a #BlackFriday conquistou 129 mil comentários/menções nas redes sociais, atingindo uma performance melhor em relação ao último ano – quando teve 90 mil menções.

No Twitter, as top 5 hashtags com o maior volume de impressões durante o período foram #blackfriday, #blackfriday2023, #blackfridayamazon, #amazon e #oferta. Já em relação ao público engajado com o tema nas redes, 52% eram homens e 48% eram mulheres, com interesse, principalmente, em games (14%), música (13%), esportes (11%) e fine arts (10%).

"A atenção do consumidor é um recurso valioso e escasso. Por isso, em um período ainda mais competitivo como a Black Friday, a criatividade e o uso estratégico das redes sociais são essenciais para se destacar. As marcas que souberem se conectar com a audiência sairão na frente", comenta Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore no Brasil.

A categoria de varejo somou mais de 1 milhões de ações, com destaque para os segmentos de móveis, eletrodomésticos e equipamentos; eletrônicos; aparelhos e acessórios; supermercados e varejo online.

Instagram e Facebook se destacaram entre as redes com maior audiência e volume de ações no mês de novembro (1 a 25/11) na categoria de varejo, sendo o Instagram responsável por 81% das ações, enquanto o Facebook somou 67% da audiência. Entre as marcas com os maiores engajamentos nas redes, respectivamente, estão: Casas Bahia, Havan, Magazine Luiza, Grão Gente e Ponto Frio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.