Operação fecha operação da darknet Kingdom Market

0

Numa operação coordenada internacionalmente, o Ministério Público de Frankfurt, o Gabinete Central de Combate ao Crime na Internet ( ZIT ) e a Polícia Criminal Federal  (Alemanha) garantiram o fechamento da infraestrutura de servidores do mercado ilegal darknet  "Kingdom Market" espalhado por vários países. As medidas tiveram início em 16 de dezembro de 2023.

O Kingdom Market era uma plataforma darknet (em inglês)  acessível através da rede Tor e do Projeto Internet Invisível ( I2P ) desde pelo menos março de 2021 . Seu foco estava no tráfico de entorpecentes ilegais. Além disso, malware, serviços criminosos e documentos falsos foram anunciados de forma lucrativa através da plataforma. Mais recentemente, foram oferecidos no mercado mais de 42.000 produtos, incluindo cerca de 3.600 produtos provenientes da Alemanha. Dezenas de milhares de contas de clientes e centenas de contas de vendedores foram registradas no mercado.

Para pagar, os usuários do mercado darknet utilizavam as criptomoedas Bitcoin , Litecoin , Monero e Zcash . As operadoras receberam três por cento como comissão pelo processamento das vendas de mercadorias ilegais por meio da plataforma.

Os operadores do "Kingdom Market" também são suspeitos de operar comercialmente tráfico ilícito de entorpercentes.

Durante a investigação, o BKA e a ZIT cooperaram estreitamente com as autoridades responsáveis ??pela aplicação da lei dos EUA , Suíça, República da Moldávia e Ucrânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.