TIM e M2M homologam primeiro equipamento de telegestão no Inmetro

0

A M2M Telemetria e a TIM são as primeiras empresas a receberem a portaria de aprovação de seus equipamentos de medição de energia inteligente pelo INMETRO. A medida antecipa a regulamentação a ser colocada em prática a partir de 2024, indicada pela Portaria 221/2022 do instituto de metrologia, e oferece mais uma garantia de qualidade e benefício de eficiência energética para clientes em diferentes partes do país. A TIM desenvolveu para o mercado uma solução completa de Smart Lighting que conta com conectividade 4G NB-IoT e gestão pela plataforma NOX Manager, da M2M Telemetria.

Com apenas um ano de atividades, a parceria já está presente em cidades como Porto Alegre, Petrolina, Curitiba, Água Boa e Santa Luzia, com mais de 75.000 pontos em operação. Além disso, já existem 250 mil pontos vendidos, com previsão de instalação até o final de 2025, possibilitando uma gestão inteligente da iluminação pública.

Entre outros benefícios, a oferta TIM Smart Lighting permite maior eficiência na gestão de ativos, melhor gerenciamento e manutenção da operação, ter uma economia adicional de energia com projetos de modernização por LED e garante um ambiente propício para compartilhamento de informações entre distribuidoras e municípios.

Para Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM, a homologação faz parte de iniciativas para ampliar parcerias com empresas e prefeituras pelo país: "Queremos expandir nossa presença junto a prefeituras e empresas privadas que estão em busca de soluções de gestão de energia. Ter equipamentos homologados e a oferta da melhor tecnologia de conectividade nos coloca em destaque no mercado nacional, e a parceria com a M2M contribui para o sucesso do projeto".

Felipe Fulgêncio, CEO da M2M Telemetria complementa: "Ficamos muito felizes em ter o primeiro produto homologado pela Inmetro, aumentando a satisfação de clientes. Este é um grande marco para a empresa, que em 2023 completa 20 anos de atividades".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.