Comércio eletrônico na China tem crescimento de 90% em 2007

0

O comércio eletrônico na China totalizou 59,4 bilhões de iuanes (R$ 14,95 bilhões) em 2007, 90% a mais do que o registrado no ano anterior, segundo estudo do Centro de Pesquisa de Internet daquele país, publicado nesta terça-feira (22/1) pela agência estatal Nova China.

Dos 210 milhões de internautas chineses, 55 milhões utilizaram a rede no ano passado para comprar e vender mercadorias e serviços, afirma a agência de notícias oficial, com base nos dados do centro de pesquisa e do taobao.com, o maior portal de comércio eletrônico do país.

Em 2006, 43,1 milhões de chineses realizaram de transações eletrônicas, que totalizaram de 31,2 bilhões de iuanes (R$ 7,85 bilhões), segundo o centro de pesquisa.

O estudo prevê que as transações eletrônicas passarão a representar 8% de todo o volume do comércio chinês em 2012, contra menos de 1% atualmente.

Além de fazer compras, cada vez mais chineses utilizam a internet para jogar e passar o tempo. O número de jogadores online aumentou 20% entre 2006 e 2007, segundo os números do Centro de Pesquisa de Internet.

O estudo intitulado Netguide 2008, que o centro realizou em parceria com a Associação da Internet da China, conclui que o país terá mais de 59 milhões de jogadores online em 2008, contra 48 milhões no ano passado.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.