A Red Hat, fornecedora de software livre e distribuições Linux, anunciou como novo líder para o projeto Fedora Paul Frields, que assume o posto em fevereiro, substituindo o atual Max Spevack, que há dois anos estava à frente do projeto. O projeto Fedora é uma colaboração patrocinada pela Red Hat, apoiada e suportada pela comunidade open source.
Frields faz parte da comunidade desde 2003, não muito tempo depois do projeto Red Hat Linux emergir oficialmente com o Fedora original. Ele trabalhou com os times de documentação, empacotamento, marketing, notícias e arte do projeto Fedora. Ele também serviu como um dos membros inaugurais da Cúpula do Projeto Fedora. Com um background no governo americano, Paul passou 17 anos como analista, examinador, instrutor forense e especialista técnico.
O Fedora percorreu um longo caminho nos últimos anos. A Red Hat vem injetando mais recursos no projeto, de maneira a aumentar a equipe quando surge a oportunidade de contratar algumas das verdadeiras estrelas da comunidade Fedora. Isso, segundo a empresa, permite que o núcleo do time de desenvolvedores do Fedora na Red Hat tenha líderes mais eficientes dentro da comunidade, porque o foco na construção da comunidade é considerado fundamental pela empresa.