A Simpress, fornecedora de soluções de impressão, encerrou 2007 com crescimento da ordem de 14%, contabilizando um faturamento de R$ 220 milhões, 30% dos quais provenientes das receitas com serviços. Ao longo do ano, a empresa investiu cerca de R$ 40 milhões para fortalecer a oferta de serviços, a participação no mercado de cor profissional e ingressar em novos segmentos com o lançando soluções de grande formato para a área de engenharia e construção.
O informe de resultados divulgado nesta terça-feira (22/1) revela que, a exemplo de 2006, houve um maior crescimento da área de serviços da Simpress, com um aumento de 30%. A ampliação da receita de serviços de outsourcing de impressão foi responsável por pouco mais da metade do faturamento da companhia (53%) no período. O restante (47%) representa a venda de equipamentos ? realizada pelas 110 revendas da rede da empresa. Ela ressalta que, como as revendas têm uma receita composta de 80% de serviços e 20% de vendas, apresenta um índice final de quase 90% da receita provenientes de serviços.
A Simpress também passou a atuar como consultoria estratégica em 2007 e aproximadamente 5% dos clientes adotaram o novo serviço. A expectativa é que neste ano esse índice alcance 10%. ?Acreditamos que neste ano haja uma consolidação do que denominamos como ?segunda onda?, ou seja, um amadurecimento do mercado que inaugurou uma nova fase do outsourcing?, afirma Vittorio Danesi, diretor presidente da Simpress.
A empresa, segundo ele, também registrou uma significativa ampliação de sua base de clientes em 2007, que alcançou um crescimento de 30% e contemplou empresas de diversos setores da economia de todo o Brasil.