Sorocaba Refrescos adere à TI Verde

0

Apoiada sob os sete pilares de atuação da plataforma mundial de sustentabilidade da Coca-Cola – tais como água, embalagens sustentáveis, energia e clima, comunidade, benefícios das bebidas, vida saudável e ambiente de trabalho – a Sorocaba Refrescos, franquia brasileira do sistema Coca-Cola, reforça a valorização das práticas ambientais da multinacional através do contrato fechado com a AIQON para promover o consumo consciente de energia do parque de máquinas da empresa.

A Sorocaba Refrescos implementou o software sustentável Verismic Power Manager, fornecido com exclusividade pela AIQON no Brasil, para avaliar inicialmente os custos com eletricidade de 250 máquinas da operação. A ferramenta criará regras de uso de acordo com o perfil do usuário, além de gerar relatórios de consumo e analisar os ganhos com a renovação energética do parque. A expectativa da Sorocaba Refrescos com o uso é obter uma economia em torno de 50% nos gastos com energia já nos primeiros meses.

"O software consome pouco recurso computacional, além de não alterar a rotina de trabalho da equipe. A meta é não só reduzir o consumo como ao mesmo tempo criar um sentimento de clima corporativo que incentive outras áreas da companhia a adotarem soluções simples e de baixo custo para apoiar iniciativas de sustentabilidade", diz Gerson Agostinho, CIO da Sorocaba Refrescos.

O executivo também relata que a adoção pela ferramenta fortalece o modelo de governança mundial do sistema Coca-Cola cuja a sustentabilidade permeia em todas as tomadas de decisão dos negócios. "Nossa companhia valoriza, incentiva o uso sustentável dos recursos naturais e investe em todos os setores para que fontes não renováveis sejam utilizadas de forma responsável e com compromisso de redução de consumo seja a curto, a médio e a longo prazo", explana Agostinho.

Para Thiago N. Felippe, CEO da AIQON, a presença da Sorocaba Refrescos no portfólio da empresa amplia a sua atuação para disseminar as melhores práticas da TI Verde dentro de grandes companhias. "A adesão da Sorocaba Refrescos comprova que as potências industriais estão dispostas a levar atitudes sustentáveis cada vez mais para dentro de casa, também", ressalta Felippe.

Detentora de um espaço de 110 mil metros quadrados com cinco modernas linhas de produção que abriga mais de 1,2 mil colaboradores, a Sorocaba Refrescos fabrica, vende e distribui cerca de 200 milhões de litros de bebidas por ano da The Coca-Cola Company e da linha de cervejas Heineken Brasil para 2,4 milhões de consumidores de 60 municípios do interior paulista. Para 2014, a empresa planeja implementar o Verismic nos escritórios regionais e nos notebooks das equipes externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.