A fim de facilitar o trabalho da equipe responsável pela gestão de benefícios seguráveis da companhia, a Aon – consultoria e corretagem de seguros – realizou a implementação do Sistema de Administração de Benefícios (SAB). Criado para automatizar a gestão operacional de planos de saúde, odontológico, seguro de vida e previdência privada dos colaboradores de qualquer empresa, o software já possibilitou que a empresa tivesse aumento de mais de 30% na eficácia dos processos em comparação ao período registrado anteriormente.
Inovadora no mercado, a plataforma propicia que as transações envolvendo cliente, Aon e seguradora se tornem mais ágeis, eficientes, seguras e sem a necessidade de intervenção manual. Todo o processo de recepção, tratamento e transmissão de dados é realizado por meios criptográficos, garantindo total privacidade dos dados dos clientes.
De acordo com Ciro Jacob, diretor de operações da Aon, as principais funções do SAB são a movimentação cadastral, conciliação e controle de faturamento, análise de características técnicas de produtos e contratos, gestão de números de matrículas/carteirinhas e controle de DPS. "O software permite também a integração com os sistemas relacionados à folha de pagamento", argumenta. Além disso, outro diferencial é que todo o fluxo de informação do sistema é monitorado e validado eletronicamente de forma que sejam minimizados os riscos de perda de cobertura pelos clientes.
O sistema já gerencia os processos de mais de 200 empresas no estado de São Paulo. O executivo prevê que o produto seja expandido para todos os clientes da companhia no Brasil até o final do primeiro semestre de 2015. "A implementação do SAB está proporcionando uma maior produtividade a todos os agentes que atuam e fazem parte do setor de administração de benefícios seguráveis. Estamos muito contentes que a Aon está sendo pioneira na transformação do mercado", complementa Jacob.