Microsoft acusa Rússia de espionar seus executivos

0

Na última sexta-feira, 19, a agência Reuters apurou que, segundo informações dadas pela empresa, hackers patrocinados pelo Estado russo teriam invadido os sistemas da Microsoft no dia 12 de janeiro. O ataque teria resultado no roubo de alguns e-mails e documentos de contas de funcionários.

Segundo as informações, o grupo teria acessado apenas uma pequena porcentagem de contas e e-mails corporativos. Os setores visados pelos atacantes foram membros da equipe de liderança sênior e funcionários em suas funções de segurança cibernética, jurídica e outras, como apontou a empresa.

A agência apurou que os cibercriminosos teriam usado um ataque de pulverização de senha, iniciado em novembro do ano passado, com objetivo de violar uma plataforma da Microsoft. Assim, os hackers utilizaram a senha comprometida para acessar diversas contas que fossem relacionadas.

Por fim, após detectar a invasão, a empresa diz ter investigado o incidente e interrompido a atividade maliciosa, bloqueando todos os acessos do grupo ao seus sistemas.

A Embaixada Russa em Washington e o Ministério das Relações Exteriores não responderam a Reuters a respeito do incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.