A Fox Interactive Media, unidade do grupo americano de mídia News Corp, anunciou nesta quinta-feira (22/2) a compra da companhia de tecnologia de publicidade interativa Strategic Data Corp.
Dona do popular site de relacionamentos MySpace, a empresa informou que a tecnologia da Strategic Data ajudará na sua estratégia de incrementar a venda de espaço publicitário na internet, já que os usuários do site são os que mais provavelmente terão interesse em responder aos anúncios. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
A Fox Interactive também detém o site de videogames IGN e o AmericanIdol.com, site que trata dos bastidores e das cenas transmitidas no reality show transmitido pela rede de TV da Fox, que apresenta calouros candidatos as astros da música.
A News Corp comprou o MySpace em 2005 por US$ 580 milhões, como parte de um programa de aquisição de US$ 2 bilhões. Desse total, o grupo do magnata da mídia Ruper Murdoch já usou cerca de US$ 1,3 bilhão.
O MySpace atraiu 90 milhões de usuários únicos mensais em dezembro, com cerca de 60% originários do mercado norte-americano, segundo a comScore Media Metrics.