Agora é a Microsoft que busca tranqüilizar funcionários sobre compra do Yahoo!

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Depois do CEO do Yahoo!, Jerry Yang, que enviou um e-mail aos funcionários da empresa, no início do mês, para tentar levantar o moral da ?tropa?, agora foi a vez da Microsoft fazer o mesmo. Dando como praticamente certa a compra do site de buscas, Kevin Johnson, principal executivo do grupo de plataforma e serviços da Microsoft, encaminhou e-mail aos empregados com o propósito de garantir que não haverá grandes cortes de pessoal, caso o negócio venham a ser concretizado, segundo informações do jornal britânico Financial Times.

"Embora algumas sobreposições sejam esperadas em qualquer combinação dessa dimensão, é preciso lembrar que a Microsoft é uma empresa que tem aumentado a contratação de funcionários, que totalizou mais de 20 mil desde 2005", disse Johnson em um trecho do e-mail. "Nós não temos escassez de oportunidades técnicas e de negócios e necessitamos desse imenso pessoal."

O e-mail dá algumas pistas de como a Microsoft pretende gerir a integração das duas empresas. Johnson também procurou tranqüilizar os empregados do Yahoo! acerca dos planos de gestão para a sobreposição de marcas online e de funções. "O Yahoo! tem uma marca muito forte e estamos empenhados em construir uma marca maior, com grande parte de produtos e serviços combinados", prosseguiu o executivo no e-mail. "Como integrar as marcas Microsoft e Yahoo!, produtos e serviços, são decisões que serão feitas por dirigentes de ambas as empresas.?

Na semana passada, Jerry Yang, enviou um comunicado aos acionistas da empresa explicando o porquê da decisão de rejeitar a oferta de compra da Microsoft, no valor de US$ 44,6 bilhões, na semana passada. Na carta ele diz que a proposta teria sido muito baixa porque ?existe uma enorme janela de oportunidade no mercado global ? e nós estamos bem posicionados para aproveitá-la?. Yang observou também que projeções apontam para um crescimento no mercado de publicidade online, que passaria dos US$ 45 bilhões registrados no ano passado para US$ 75 bilhões em 2010.

Mas nesta semana, uma fonte próxima à Microsoft disse que ela deve legitimar uma "proxy fight" (disputa de votos), por meio da qual vai tentar obter procuração do maior número possível de acionistas do site de buscas para a aprovação da sua oferta hostil, no valor de US$ 44,6 bilhões. A menos que Yahoo rapidamente reveja sua posição e entre na negociação, a Microsoft poderá indicar uma lista de candidatos ao conselho de administração do Yahoo! ? o prazo final para nomeações é até 13 de março ? e prosseguir na sua campanha para persuadir os acionistas de que o board deve ser removido das conversações.

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