Dos 18,3 milhões de tablet PCs vendidos mundialmente no ano passado, as empresas responderam pela aquisição de 925 mil unidades, ou seja, 5% do volume total. Para este ano, quando devem ser embarcados 46,8 milhões de tablets, as empresas devem consumir aproximadamente 10%, ou cerca de 4,6 milhões equipamentos, de acordo com projeção da Frost & Sullivan.
O crescimento da adoção de tablet PCs pelas empresas deve seguir a tendência da expansão alcançando cerca de 70,6 milhões de tablet PCs em 2015, o que representará um aumento de 30% sobre o total de 235,2 milhões de tablets que serão vendidos em todo o mundo naquele ano.
Segundo a Frost & Sullivan, as verticais pioneiras no uso de tablets são a indústria farmacêutica, a construção civil e a de bens de consumo. O analista de mercado da empresa de consultoria e pesquisa no Brasil, Fernando Belfort, diz que 2010 foi um ano de experiência no uso de tablets pelas empresas e que este será um ano marcado pelo início da adoção em massa desses equipamentos por elas. No Brasil, Belfort informa que a principal aplicação dos tablets nas empresas é na força de vendas e equipes de campo. "São muitos os casos de implantação de tablet PCs no Brasil, muitas empresas testando o uso dos dispositivos", afirma.
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