O executivo Fábio Coelho foi contratado como novo presidente do Google Brasil. Quem informa é Caio Túlio Costa, ex-presidente do iG e consultor de mídia digital, por meio de um post em seu Twitter. Apesar de a companhia não confirmar a informação, fontes do mercado ouvidas pela reportagem da TI INSIDE Online dizem haver fortes indícios de que o executivo será o novo comandante da operação brasileira da gigante das buscas.
Segundo apurou a reportagem, o Google deve anunciar a contratação do executivo nesta quarta-feira, 23. O cargo de presidente está vago desde setembro do ano passado, quando Alex Dias deixou o comando do Google Brasil. O posto passou a ser ocupado interinamente pelo então presidente do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, que acumulou funções. Entretanto, este mês Hohagen saiu da empresa e foi para o Facebook, deixando o cargo novamente desocupado.
Coelho também é o atual presidente do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e sua permanência no cargo está sendo estudada pelos advogados da entidade. O estatuto diz que só pode ser presidente do birô executivos de empresas que sejam sócios plenos do IAB Brasil, caso no qual o Google se encaixa. Assim, há a possibilidade de que Coelho seja mantido no posto.
Outra hipótese, a mais provável, é a realização de uma reunião extraordinária do conselho para nomeação de um dos três vice-presidentes ao cargo de presidente. Os atuais vice-presidentes da entidade são: Fabia Juliaz, do Ibope; Marcelo Prais, da DM9; e Marcos Swarowsky, da Microsoft.
- Mudança