Após contratar Alexandre Hohagen (ex-Google) para o cargo de vice-presidente de vendas da América Latina, o Facebook se prepara para iniciar as operações no Brasil, com o registro de um endereço em seu nome na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
O documento, disponível no site da Jucesp, mostra que foi cadastrado em nome de Facebook Serviços Online do Brasil um endereço no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo, cuja data de constituição é do dia 14 deste mês. Os sócios da empresa, que no documento constam com o objeto social de consultoria em publicidade, são a Global Holdings I e a Facebook Global Holdings II, sócio majoritário, que o arquivo informa ter sede em Palo Alto, na Califórnia (EUA). No endereço de registro já opera uma empresa que presta serviços ao Facebook.
A contratação de Hohagen já havia significado um forte indício de que o Facebook estaria colocando em prática a estratégia de expansão no Brasil, país no qual a rede social tem cerca de 12 milhões de usuários.
Em visita ao Brasil em 2009, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia levantado a hipótese de inaugurar um escritório no país, mas que condicionou à manutenção das taxas elevadas de crescimento, o que ocorreu no ano passado (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Expansão