A empresa de segurança digital Gemalto comemora a adoção "sem precedentes" em 2012, pelos clientes da operadora de telefonia Vivo, da tecnologia Smart Message, que se aplica ao mobile marketing e funciona como um canal alternativo ao tradicional SMS. Baseada em em chip (SIM), a tecnologia é compatível com qualquer tipo de dispositivo móvel, dos celulares 2G aos smartphones e tablets.
De acordo com a fornecedora, em resposta à adoção dos clientes, a Vivo pôde promover milhões de serviços de valor agregado. Um dos resultados foi o aumento da adoção do plano de roaming internacional em 300% nos primeiros três meses de disponibilidade. A Vivo envia aos clientes que viajam para fora do Brasil um Smart Message "Bon Voyage", auxiliando-os a escolher planos de dados mais adequados ao seu bolso e às suas necessidades.
A Vivo também usa a solução para, entre outras coisas, oferecer acesso a serviços de m-learning (aprendizado móvel) e saúde móvel, além de recargas de serviço pré-pago.
"Juntos, o Smart Message e a plataforma de gerenciamento de eventos LinqUs transforma o aparelho móvel em plataforma poderosa de marketing direto e em tempo real", diz Rodrigo Serna, vice-presidente sênior de telecomunicações da Gemalto América Latina.
A combinação, segundo ele, possibilita a prática do marketing contextual, que significa ofertas de acordo com o perfil do cliente e no momento em que ele precisa.
O Smart Message é entregue na tela do celular no formato de "pop up" e com recurso de ativação de serviço mediate um clique. O consumidor tem o controle sobre receber ou não as mensagens, conforme salienta Serna.
Fonte da imahem: Gelmalto