Marketing baseado em Smart Message impulsiona venda de serviços da Vivo, diz Gemalto

    0

    gemalto_mwc_2013

    A empresa de segurança digital Gemalto comemora a adoção "sem precedentes" em 2012, pelos clientes da operadora de telefonia Vivo, da  tecnologia Smart Message, que se aplica ao mobile marketing e funciona como um canal alternativo ao tradicional SMS. Baseada em em chip (SIM), a tecnologia é compatível com qualquer tipo de dispositivo móvel, dos celulares 2G aos smartphones e tablets.

    De acordo com a fornecedora, em resposta à adoção dos clientes, a Vivo pôde promover milhões de serviços de valor agregado. Um dos resultados foi o aumento da adoção do plano de roaming internacional em 300% nos primeiros três meses de disponibilidade. A Vivo envia aos clientes que viajam para fora do Brasil um Smart Message "Bon Voyage", auxiliando-os a escolher planos de dados mais adequados ao seu bolso e às suas necessidades.

    A Vivo também usa a solução para, entre outras coisas, oferecer acesso a serviços de m-learning (aprendizado móvel) e saúde móvel, além de recargas de serviço pré-pago.

    "Juntos, o Smart Message e a plataforma de gerenciamento de eventos LinqUs transforma o aparelho móvel em plataforma poderosa de marketing direto e em tempo real", diz Rodrigo Serna, vice-presidente sênior de telecomunicações da Gemalto América Latina.

    A combinação, segundo ele, possibilita a prática do marketing contextual, que significa ofertas de acordo com o perfil do cliente e no momento em que ele precisa.

    O Smart Message é entregue na tela do celular no formato de "pop up" e com recurso de ativação de serviço mediate um clique. O consumidor tem o controle sobre receber ou não as mensagens, conforme salienta Serna.

    Fonte da imahem: Gelmalto

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.