A Globant, uma empresa nativa digital que oferece soluções de tecnologia inovadoras, anunciou hoje uma contribuição de US$ 2,7 milhões em uma rodada de financiamento da Série B de US$ 15 milhões no ELSA, um aplicativo móvel que usa inteligência artificial e tecnologia de reconhecimento de voz para ajudar os alunos a melhorar suas habilidades de fala e pronúncia em inglês.
Com este investimento, a Globant busca continuar promovendo projetos de Inteligência Artificial com o objetivo de alcançar um mundo melhor por meio da tecnologia.
A Globant Ventures, sua aceleradora de startups de tecnologia de alto potencial, participou da rodada com outros investidores, como VI (Vietnam Investments) Group, SIG e empresas de renome, como o fundo de IA do Google Gradient Ventures, SOSV, Monk's Hill Venture, Endeavor Catalyst e The Edge do U2 (David Evans).
Com mais de 13 milhões de usuários em todo o mundo, ELSA ajuda aqueles que estão aprendendo inglês de uma maneira fácil de melhorar suas habilidades, oferecendo-lhes a oportunidade de ouvir como pronunciam as palavras para identificar erros exatos e fornecer sugestões precisas e em tempo real. O ELSA usará o capital da rodada para expandir suas operações na América Latina e desenvolver uma plataforma B-to-B escalonável que permite que empresas e organizações educacionais ofereçam seus programas de treinamento a alunos ou funcionários.
"ELSA está liderando a conversa sobre como a educação pode ser impactada positivamente pelo uso de Inteligência Artificial. Acreditamos que esta iniciativa tem um grande potencial, pois oferece mais ferramentas para o desenvolvimento de talentos a nível global", afirmou Martín Umaran, cofundador da Globant. "Estamos ansiosos para trabalhar com sua talentosa equipe de liderança para expandir sua chegada à América Latina."