O desenvolvimento de uma interface de aplicação (API) para a integração, em tempo real, de serviços IPTV. Esse é o objeto de uma parceria que acaba de ser firmada entre a Minerva Networks, empresa que fornece soluções para transmissão de serviços televisivos por meio de redes IP de banda larga, e a Nortel.
As duas empresas vão trabalhar na integração da plataforma iTVManager, da Minerva, com os protocolos IMS (Internet Protocols Multimedia Susbsytems), da Nortel, e SIP (Session Initiation Protocol) ? este último utilizado para estabelecer sessões em rede IP ? com o objetivo de prover conteúdo em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer aparelho.
Com essa aliança, a Minerva pretende suprir um universo de 65 clientes no mundo interessados em lançar serviços avançados de comunicação baseados na tecnologia de IPTV, revelou o vice-presidente de marketing da companhia, Matt Cuson. ?O desenvolvimento conjunto de uma nova API torna isso uma realidade?.
A colaboração da Nortel é parte essencial do esforço da Minerva de oferecer serviços IPTV por meio de uma infra-estrutura IMS baseada em padrões da indústria, completou o gerente geral da unidade de redes de banda larga da Nortel, Walt Negura. ?A Nortel assumiu o compromisso de viabilizar avançados serviços IMS que podem ser integrados com redes de entretenimento doméstico e transformam o aparelho de TV em uma ferramenta mais personalizada de comunicações.?