O braço da indiana Tata Consultancy Services (TCS) no Brasil quer mais que dobrar o número de profissionais do seu centro de desenvolvimento de Campinas, interior de São Paulo. A nova fábrica aumentará de 700 para cerca de 1,5 mil o time de funcionários da empresa, informa Hormuzd Karkaria, diretor de TI da subsidiária brasileira.
Neste Centro, a Tata pretende concentrar as suas ações junto ao segmento financeiro, no qual concentra 40% da sua receita no Brasil.
Durante o seminário ?Outsourcing ? As Oportunidades e Experiências? realizado nesta quarta-feira, 22/03, em São Paulo, pela revista TI Inside e Converge Eventos, Hormuzd Karkaria confirmou o investimento de US$ 1,5 milhão nas novas instalações.
O projeto foi implantado no começo deste ano para atender à demanda do ABN Amro Bank, um de seus maiores contratos de outsourcing em parceria com a IBM, mas já tem contrato fechado com outra instituição financeira.
O centro de desenvolvimento de Campinas é o terceiro da empresa indiana no Brasil. A companhia, considerada uma das mais bem sucedidas na área de outsourcing de TI, conta com uma fábrica de software em Brasília e outra em Alphaville, na cidade de Barueri, também em São Paulo.