A CommScope, fornecedora de soluções de infra-estrutura de TI, anunciou os resultados de 2006. O lucro líquido obtido pela empresa foi de US$ 130,1 milhões, um aumento de 160% na comparação com 2005, quando o montante atingiu US$ 50 milhões. A margem bruta foi de 27,3% e a margem operacional, de 9,8%. Já o fluxo de caixa das operações fechou com US$ 118,8 milhões, refletindo a depreciação e a amortização de US$ 55,6 milhões. As despesas com capital foram de US$ 31,6 milhões e a empresa encerrou o ano com US$ 427,9 milhões em caixa.
De acordo com o balanço, a companhia registrou vendas de mais de US$ 1,6 bilhão no ano, superando os mais de US$ 1,3 bilhão registrados em 2005. As vendas cresceram em todas as regiões, mas de forma mais expressiva na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), e na América Latina e Caribe (CALA). Esse crescimento, segundo a empresa, foi impulsionado principalmente pelo quarto trimestre.
No quarto trimestre, a CommScope aumentou os resultados de vendas em 13,9%. O retorno financeiro foi de US$ 393,7 milhões, enquanto que em 2005 esse valor foi de US$ 345,8 milhões. A ampliação das vendas foi resultado do crescimento da demanda por parte dos clientes nos segmentos corporativo e de banda larga.
O segmento corporativo atingiu US$ 187,5 milhões, 15% superior ao desempenho no mesmo período de 2005. Essa área, segundo a CommScope, continua a crescer devido ao constante investimento das companhias em soluções de infra-estrutura de maior capacidade para a consolidação de data centers. As vendas no setor de banda larga chegaram a US$ 144 milhões no quarto trimestre, um aumento de 20,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, devido principalmente ao aumento do volume de vendas e da aquisição de uma nova linha de produtos pela companhia, anunciada no início do ano.