A Intel Corporation lança a nova versão de processadores Xeon série 5600. Os dispositivos possuem duas novas características de segurança: Advanced Encryption Standar New Instructions e a Trusted Execution Technology, que habilitam a criptografia e a descriptografia para transações em ambientes virtualizados mais seguros.
De acordo com a empresa, esses os primeiros chips para servidores e workstations, baseados na tecnologia lógica de 32nm da companhia, que utiliza a segunda geração dos transistores high-k metal gate da Intel para aumentar a velocidade e reduzir o consumo de energia.
Os processadores da série 5600 oferecem suporte para até seis núcleos por processador e promete um desempenho até 60% melhor do que os processadores de 45nm da série 5500. A empresa também afirma que os data centers poderão substituir 15 servidores com um núcleo por um único servidor novo.
Segundo a Intel, os data centers também se beneficiarão da eficiência no consumo de energia dos processadores. O servidor Intel Xeon série X5570, mas com um consumo da plataforma até 30% menor.
- Data center