Depois de crescer 44% e faturar R$ 26 milhões no ano passado, a Smart Solutions, fornecedora nacional de serviços e soluções de TI, tem metas mais ambiciosas para este ano: crescer 76% e alcançar faturamento de R$ 46 milhões.
No ano passado, a companhia carioca firmou 15 novos contratos, assinados com 14 clientes, entre eles o Metrô do Rio de Janeiro, Transpetro e BR Distribuidora. O diretor comercial da Smart Solutions, Roberto Monteiro, revela que parte desses contratos está sendo implantada neste ano.
Para atender o crescimento da demanda, a companhia investiu R$ 1 milhão na expansão da sua fábrica de software, projeto que foi concluído no início deste ano. Neste ano, a empresa pretende investir mais R$ 400 mil no complexo, com o intuito de conquistar o nível C da certificação MPS.BR (Melhoria de Processo de Software Brasileiro) que é um CMMi de âmbito nacional, atendendo as necessidades e especificações do Brasil.
"Nosso plano de crescimento está baseado dentro da nossa base instalada e contratos firmados no ano passado e que estão sendo implantados neste ano. Hoje conseguimos alavancar rapidamente a fábrica para atender as novas demandas", afirma Monteiro. Atualmente, a fábrica de software da Smart conta com 20 profissionais, número que deve crescer para 60 pessoas até o fim deste ano.
A fábrica de software e a venda de soluções de business intelligence (BI), segundo o executivo, serão os impulsionadores dos resultados da empresa neste ano. As receitas provenientes de projetos de BI responderam por 20% do faturamento da companhia em 2009. Para este ano, o objetivo é dobrar esta cifra.
- Estratégia