Comércio eletrônico brasileiro cresce 40% em 2010, diz e-bit

0

As vendas de bens de consumo por meio da internet cresceram 40% em 2010, para R$ 14,8 bilhões, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira, 22, pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit. Projeção da consultoria indica que as vendas devem apresentar expansão de 30% neste ano, para R$ 20 bilhões.
A e-bit aponta que o desempenho do comércio eletrônico brasileiro foi impulsionado pela Copa do Mundo, que contribuiu para a venda de televisores de tela fina. Com isso, o valor médio das compras aumentou 11% na comparação com 2009, para R$ 373. Do total das vendas do ano passado, as datas sazonais Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal responderam por cerca de R$ 4,5 bilhões. Somente o Natal foi responsável por R$ 2,2 bilhões, 40% acima do mesmo período de 2009.
Segundo a sondagem, as categorias mais vendidas foram eletrodomésticos, com 14% de participação, livros, assinaturas de revistas e jornais (12%), saúde, beleza e medicamentos (12%), informática (11%), e eletrônicos (7%). A pesquisa apontou também que consumidores de baixa renda (famílias com renda declarada de até R$ 3 mil) respondem por 50% do mercado. Nessa faixa de renda, 31% dos usuários informaram não ter fechado compras nos últimos seis meses e 6% realizaram mais de dez compras nesse intervalo.
Dados da e-bit sobre confiança dos consumidores no comércio eletrônico apontam aprovação de 86,62% no ano passado, acima do patamar de excelência de 85%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.